Texto de Vitor Herdy.
Venho trabalhando e estudando minuciosamente as aves dos fragmentos de Mata Atlântica que ainda restam no Município de Divino - MG e nos municípios do entorno, buscando registrar as espécies fazendo levantamentos avifaunísticos e mostrando as pessoas a importância da conservação dos habitats desses exemplares e propondo-as a soltarem exemplares que se encontram presos em gaiolas e falando a elas a importância das aves no ecossistema como no controle de pragas e que atuam como Bioindicadoras.
Faço Ciências Biológicas na FAVALE / UEMG Campus de Carangola.
E estou estudando e trabalhando muito para ser um Ornitólogo.
Obs.: Vitor fez fotos da Garça-vaqueira:
A foto em questão mostra o exemplar Garça-vaqueira (Bubulcus ibis) em plumagem nupcial. Foi postada no dia 20 de Fevereiro de 2012 e durante 7 dias recebeu 92 comentários e 553 pontos.
Segue o link da Imagem no Wiki Aves, a enciclopédia das aves do Brasil :
Registro feito nas proximidades de Divino-MG onde ha um ninhal, se encontram registradas até o momento 4 espécies da Família Ardeidae, sendo elas :
- garça - vaqueira (Bubulcus ibis)
- socozinho (Butorides striata)
- savacu (Nycticorax nycticorax)
- garça-branca-brande (Ardea alba)
Vitor Herdy -Graduando em Ciências Biológicas - FAVALE / UEMG - Campus de Carangola – Minas Gerais.
Cursou parte do Ensino Fundamental e todo Ensino Médio na Escola Estadual Dr. Pedro Paulo Neto.
A garça-vaqueira (Bubulcus ibis) também conhecida como garça-carrapateira, é uma espécie recém-chegada ao continente americano, vinda da África. No continente africano está sempre associada a manadas dos grandes herbívoros, apanhando gafanhotos e outros insetos espantados pelo deslocamento dos animais na savana. Atravessou o Atlântico há pelo menos 100 anos, com registros iniciais na região do Caribe. Espalhou-se rapidamente pelo continente e hoje ocupa todas as áreas abertas onde o gado esteja presente, ajudando a controlar gafanhotos e cigarrinhas nas pastagens. Em 1965 foi registrada pela primeira vez no Brasil, na ilha de Marajó. Sendo mais numerosas no Pantanal. Também conhecida como garça-boiadeira, garça-boieira, cunacoi e cupara.
Fonte : Wiki Aves
Valeu Vitor por sua contribuição ao Blog Tô Ligado na Matéria! (Max – Professor de Biologia).
Max - Bio
ResponderExcluirE aí Galera, nosso tão esperado Blog entra em ação a partir de hoje 04/04/12. Envie seus comentários, iremos publicá-los com o maior prazer.
É isso aí... Aluno de escola pública pode brilhar sim senhor....
ResponderExcluir